Ingredientes:
- 1 xícara de flocos de milho pré-cozidos (flocão, milharina ou outra marca que você goste)
- 1 colher (sobremesa) de óleo de coco extra-virgem (comum no nordeste, aqui vende em casas especializadas ou de produtos naturais. Se não encontrar, use manteiga)
- 1 cebola pequena picada
- 100gr de cogumelos fatiados (pode ser champignon ou outro)
- 10 tomates cereja cortados em 4
- 1 cenoura cortada em pequenos talos cozida na manteiga
- 1/2 maço de couve fatiada fina
- pimenta biquinho picada a gosto
- sal a gosto
Modo de preparo:
Prepare o cuscuz baiano conforme as instruções atrás da embalagem do floco de milho. Se você não tiver uma cuscuzeira pode fazer em uma panela dupla - aquela que tem uma peça com furinhos embaixo, para cozinhar no vapor). De qualquer forma, recomendo a cuscuzeira, que não é cara, é fácil de encontrar e é muito útil para várias receitas gostosas.
Enquanto o cuscuz cozinha, em uma frigideira grande ou panela larga anti-aderente esquente o óleo de côco (ou manteiga) em fogo alto e deixe fritar a cebola até começar a dourar. Acrescente o cogumelo e a pimenta biquinho. Misture bem por 5 minutos. Adicione a couve, mexa e deixe ela mudar de cor, adquirindo um tom verde mais vivo. Junte então o tomate cereja, a cenoura e o sal. Mexa por mais 5 minutos e então acrescente o cuscuz já cozido, amassando-o delicadamente junto à mistura para virar farofa. Experimente e veja se precisa de mais sal. Está pronto para servir!
Você pode fazer essa receita com ovo, banana ou o que quiser. Rende bastante e acompanha basicamente qualquer prato.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário