Receita maravilhosa, sofisticada, leve e muito rápida e fácil de fazer! Para que o milagre de todas essas características juntas aconteçam só mesmo a minha querida irmã-chef Adriana Calderoni, que nos brindou no dia dos pais com essa maravilha. Já fiz de novo ontem!
Ingredientes:
- 12 cogumelos shitake grandes ou 16 médios
- 200g de ricota fresca (a mais molhadinha que você encontrar)
- 65g de parmesão ralado
- 1 colher (sopa) de creme de ricota (se necessário)
- raspas da casca de 1 limão taiti
- azeite a gosto
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- noz moscada para finalizar
Modo de preparo:
Lave bem os cogumelos e retire os cabinhos. Coloque em uma travessa untada com azeite com o lado que tinha o cabinho para cima.
Em uma tigela misture a ricota, 50g do parmesão e as raspas de limão. Acrescente um pouco de azeite, o sal e a pimenta. Se a ricota for muito seca e esfarelenta será necessário colocar o creme de ricota para dar liga. Prove e se necessário coloque mais azeite, sal ou pimenta.
Recheie os cogumelos com o creme e leve ao forno à 200 graus até gratinar (quando eu fiz, demorou 35 minutos).
Na hora de servir rale a noz moscada sobre os cogumelos e acrescente um pouco de parmesão e um fio de azeite em cada um. Fica perfeito acompanhado de uma salada de rúcula. Serve 4 pessoas.
Bom apetite!
"a formação do Ser Humano Latu Sensu"... genial isto! rs quero sim esse diploma pra mim! bjo, Caio (da Filosofia, nos falamos hj pelo telefone)
ResponderExcluirah, meu blog:
unzuhause77.blogspot.com
bjo
Pois é, Caio! Considero que a nossa formação vai muito além de diplomas acadêmicos. A educação forma faz parte e é importante, mas sem fazer, junto com isso, um 'doutorado' em vivência, nossa formação está incompleta.
ExcluirEscreverei em breve um post a respeito, inclusive indicando um excelente texto que fala sobre 'o saber da experiência'.
Obrigada pela inspiração e prazer em conhece-lo!
Um abraço