Quando nos relacionamos com alguém, estabelecemos um vínculo que pode se dar de diversas maneiras. A relação pode ser mais distante e haver pouca troca, pode ser, ao contrário, profunda. Pode haver amor verdadeiro, paixão, tesão e/ou simplesmente amizade. O que infelizmente se percebe em muitos relacionamentos é que não há reciprocidade, equilíbrio em ambas as partes. Um dá mais do que recebe e inevitavelmente alguém acaba desgastado, sugado mesmo pelo outro.
Outras vezes há até reciprocidade, mas em uma relação simbiótica, isto é: os dois sugam as energias um do outro e, ao invés de se sentirem fortalecidos com o relacionamento, acontece exatamente o oposto.
Neste mês de astêya, a sugestão é: observe mais como você se relaciona com quem ama. Não onere-o(a). Não lhe roube a energia.
Quando os dois parceiros se colocam na polaridade de doar para o outro ao invés de tirar dele, a relação potencializa a energia, é saudável, colocando ambos para cima e tem muito mais chances de se manter a longo prazo.
Adorei o sutra da semana (mas o que é mesmo um sutra?)
ResponderExcluirE aproveito pra te indicar o blog - muito legal - de uma amiga querida, escritora e professora
http://nadaestaacontecendo.blogspot.com/
Vou olha, Vita, obrigada pela dica ;-)
ResponderExcluirSutras são aforismos, ensinamentos condensados.
beijos